sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

UTIe : Última tentativa da Indivídua ficar magra (esse ano)

Quem tá gorda levanta a mão! Sem mimimi "de ai, nem to tanto assim, quero só perder uns quilinhos". Confesse que você se sente a Fiona colocando certas roupas que marcam mais um pouquinho!


Eu estava encostada na bancada do refeitório do meu navio me deliciando com um paozinho quando um marinheiro Filipino se aproximou e perguntou se eu estava fazendo muito exercício, porque andava comendo demais (!!!). Pobres mulheres filipinas, esses homens de lá são infinitamente mais exigentes que os brasileiros,a parte legal é que eles curtem TODAS as boysbands como nosotras!

Pronto, bateu o desespero! A menos de um mês da virada do ano, biquinis, branco, shortinhos e toda a pele de fora e estou como... gordinha! Porém, surpresa não foi quando me deparei no mesmo dia com duas amigas choramingando o mesmo, o que logo já eram 4, 5, 6... Então resolvi recorrer a medida emergencial que deu certo ano passado, a dieta do leite. Vocês conhecem? Quem disse "não", dá uma olhadinha aqui:

Cada copo deve ter aproximadamente 70 a 100 calorias, independente dos mls, e você escolhe seu leite pelo menor valor de calorias e maior teor de cálcio, seja ele qual for, desnatado, integral, de vaca ou de soja.
Divida o que está definido ao longo de seu dia, tentando não ficar mais de 4 horas sem ingerir nada.
*1º Dia*
6 copos de leite

*2º Dia*
4 copos de leite + 2 frutas
*3º Dia*
2 copos de leite + 2 frutas + queijo à vontade
*4º Dia*
4 copos de leite + 1 fruta + 1 bife
*5º Dia*
2 copos de leite + 2 frutas + 1 ovo + 1 bife
*6º Dia*
2 copos de leite + 1 fruta + 1 ovo + 1 bife + queijo à vontade
*7º Dia*
3 copos de leite + 3 frutas
**8º Dia*
2 copos de leite + 1 fruta + 1 bife + queijo à vontade

As melhores frutas seriam Abacaxi,Banana, Damasco seco, Goiaba, Maçã com casca, Laranja com bagaço, Manga, Mamão, Melancia, Melão, Morangos e Pêra.

Dicas importantes:

* Água e chás estão liberados à vontade desde que sem adição de açúcar.
* É permitido bater as frutas com o leite (de preferência desnatado), nos dias indicados Leite + Frutas
* Pode usar adoçante, mas com moderação.
* Não existe horários fixos, divida o pouco que tem nos horários que melhor se encaixar no seu dia, lembrando sempre que não é bom ficar mais de 4 horas sem ingerir nada.
* O leite pode ser qualquer um, desde que seu copo não passe de 100 calorias. Ou seja quanto menos calorias tiver o leite que escolher, mais leite poderá beber.
* Trocar o leite pelo iogurte é uma escolha de cada um, tem pessoas que disseram que iam fazer essa troca para ver no que vai dar, mas não voltaram para nos dar notícias. Desde que não ultrapasse as calorias, trocar um copo ou outro não vai afetar os resultados.
* Pode ser qualquer tipo de queijo, mas de preferência ao queijo branco!
* Pode substituir a carne vermelha, pela carne branca!
* Não é aconselhável incluir nenhum tipo de cereal ou massa( bolachas ,arroz, mesmo os integrais.)
* Para os homens aconselha-se o aumento de um copo diário de leite por dia.
* Uma dica de uma de nossas amigas desta dieta, adicione canela ao leite, fica muito bom!!
* Pode-se acrescentar ao leite, café, chás, canela sucos do tipo Clight e até gelatinas dietéticas meio mole. Exclua todos os achocolatados e outros alimentos ou essências que possuam calorias.
Os alimentos zero calorias, sucos zero açúcar, limonada com adoçante, chás e claro muita água, também podem ser incluídos ao longo do dia, com exceção de refrigerantes.
* Saladas de folhas verdes com clara de ovo cozida, temperados com vinagre de maçã ou limão, gengibre e pouco sal também podem ser incluídos à vontade. A qualquer momento e em qualquer dia, mesmo no primeiro.
* Pique suas frutas e até o queijo em pequenos pedaços para comer ao longo do dia, isso ajuda a saciar a fome. O queijo picadinho pode ser colocado junto à salada.
* As frutas considera-se 1 fruta=1 unidade, por exemplo 1 maçã, 1 laranja. As grandes pode considerar 1 fruta: 1/4 melão, 1/4 melancia, , 1 papaya, 1/4 de abacaxi.Se preferir pique em pequenos pedaços. As pequenas seria 6 a 7 morangos, 10 gomos de uva= 1 fruta
Lembro que fiz por 4 dias essa dieta e foi sucesso! Lembrando que ela não pode ser feita mais de uma semana seguida, okay? Espero eu estar mais esbéeeulta até a temporada dos biquinis. Tô no 2o dia, *boralá*! :)

Beijoca madamis!

3 comentários:

  1. Sim, estou gordinha, mas te contar, jaméééé faço uma dieta a base de leite! hahaha
    Detesto leite puro!
    Vou recorrer ao bom e velho fechamento de boca mesmo... rs

    Bem vinda ao mundo blogueiro, Ac!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu já passei do nível de gordinha... mas sou alérgica a leite e nem dá pra fazer essa dieta...
    Eu ando depressiva em não entrar mais nas minhas roupas...

    ResponderExcluir
  3. Meninas, 4 dias, 3kg... acredite!

    ResponderExcluir